Reciclagem de garrafas PET para uniformes

Preservar o meio ambiente é uma preocupação cada vez maior de todos, com a Biri não é diferente. Todos os dias produzimos milhares de garrafas PET cheias de deliciosos refrigerantes, sucos e energéticos com a marca Biri. Depois de consumidos em seus lares, restaurantes, bares e comércio em geral, as garrafas ficam vazias e vão para o lixo, não é assim?

 

A Biri sempre buscou apoiar cooperativas de reciclagem em sua região, fazendo a destinação de seus resíduos e também dando apoio para a coleta das garrafas PET nas cidades.

O processo de transformação de garrafas PET em tecido é bastante descomplicado: primeiro, as embalagens são fundidas a 300 graus para eliminar os resíduos, como pedras, metais e outros sólidos. Em seguida, é encaminhada para um processo de granulagem, que a transforma em pequenos flocos. Na etapa seguinte, esses flocos são novamente aquecidos até se tornarem uma pasta, que por fim passa por uma bomba, tecendo pequenos fios. A tecelagem produz os tecidos, como o Poliéster Reciclado da marca Pettenati, que são destinados para a fabricação de peças de vestuário.

 

Por ano, a Pettenati transforma mais de 10 milhões de garrafas PET em tecidos de poliéster reciclados pensando no reaproveitamento de materiais desde a concepção dos produtos, por meio do investimento em pesquisa e desenvolvimento, visando reaproveitá-los na cadeia produtiva.

 

E é por isso que a Biri optou por utilizar o Poliéster Reciclato para a confecção de uniformes de inverno da empresa. As garrafas PET acabaram se transformando em blusões que aquecem nossa equipe para seguir trabalhando, sempre com preocupação ambiental e responsabilidade social. Uniformes produzidos com mão de obra local, valorizando as empresas da região.

 

Legal né? Compartilhe esta notícia com seus amigos e familiares para eles também ficarem sabendo. Quem sabe assim mais pessoas e empresas seguem o mesmo caminho em busca de um mundo mais sustentável!

 

Biri, melhor porque é daqui!


Publicado em 15/07/2021 11:09