História da Biri

O início

Em junho de 1997, a tradicional aguardente Biriba, existente há mais de 50 anos no mercado, passou a atuar sob nova administração, que iniciou uma reforma completa do maquinário. Em janeiro de 1998, a marca voltou a comercializar a aguardente de cana e logo após lançou as Batidas Alcoólicas Biriba nos sabores menta, amendoim, pêssego, limão, morango e côco.

Refrigerantes

No fim de 2001, mais estruturada e atenta ao crescimento do mercado e a falta de uma indústria desse porte em Pelotas, passou a comercializar somente os refrigerantes Biri em garrafas de vidro, nos sabores Guaraná, Limão, Laranja, Cola e Tutti-fruti. Dois anos depois, com a compra de diversas máquinas especiais, começou a oferecê-los também em embalagens Pet, dobrando sua produção.

Expansão

Em 2005 a Biri aumentou sua distribuição para as cidades vizinhas, atendendo grande parte da região sul do Estado do Rio Grande do Sul. Posteriormente, o sabor Uva foi lançado e a Biri passou a comercializar a partir de 2014 os Sucos mistos nos sabores Frutas Cítricas, Frutas Vermelhas, Pêssego e Uva.

Inovação

No ano de 2015 mais um novo sabor de refrigerante foi colocado no mercado, demonstrando estar sempre atenta ao consumidor a Biri trouxe do Uruguai e Argentina o sabor Pomelo, fruta tradicional destes países. Em 2016 a tradicional Aguardente de Cana Biriba volta a ser comercializada pela empresa em toda a região, além do lançamento do seu energético Joker Energy Drink.

Atualização

Em 2017 as atenções são voltadas para o fortalecimento da linha de Refrigerantes Biri ZERO com nova roupagem de toda a linha. Outra novidade foi a disponibilização de seus refrigerantes em versão lata.


Publicado em 25/06/2018 17:14