Colaboração entre Biri, UFPEL, UCPEL e IFSUL no combate ao Coronavírus (COVID-19)

Hoje, a população de nossa região encontra sérias dificuldades em encontrar Álcool Gel à venda no comércio, assim como o estoque de álcool líquido também já está comprometido.

 

Buscando uma solução para suprir a necessidade deste item nos nossos hospitais, postos de saúde e unidades de pronto-atendimento, bem como nos órgãos ligados à saúde e repartições públicas que seguem trabalhando para conter o avanço e os efeitos do coronavírus, um esforço conjunto das principais instituições de ensino da cidade (UFPel, UCPel e IFSul), em parceria com o setor produtivo, conseguiu junto a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul uma remessa de um caminhão com 38 mil litros de insumo para colaborar com a nossa região.

 

Contatada pela reitoria do IFSul, a diretoria da indústria de bebidas BIRI prontamente se colocou à disposição para colaborar neste momento de união em prol da saúde coletiva. Desta forma, a BIRI colocou à disposição sua unidade fabril em Pelotas para fazer o recebimento e envase dos 38 mil litros de Álcool líquido, a empresa fornecerá sem custo o uso da sua mão-de-obra e equipamentos. 

 

Cerca de 19 mil garrafas PET em embalagem de 2 litros serão envasadas na indústria pelotense e todas as medidas de prevenção e higiene estão sendo tomadas entre os funcionários envolvidos no trabalho. Além disto, vários docentes, técnico-administrativos e estudantes das três instituições de ensino estão se voluntariando para a produção do álcool gel nos laboratórios, bem como outras ações para o combate e prevenção do novo coronavírus. 

 

A distribuição será feita pelas autoridades locais de saúde, destinando à hospitais, órgãos de saúde e repartições públicas, principalmente envolvidos no combate e cuidado com os infectados de COVID-19.

 

Mais uma vez a indústria BIRI e seus parceiros demonstram que a união pode ajudar no bem à comunidade de nossa região, sempre que possível estaremos a disposição para colaborar.

 

E não esqueçam, sigam tomando os cuidados e medidas recomendados de higiene e se possível de isolamento social. Fiquem em suas casas, junto de suas famílias e cuidando de todos aqueles que você ama e merecem compartilhar um brinde de Bebidas Biri junto com vocês.

 

#JuntosContraOCoronavírus #Prevenção #Colaboração #Doação #FaçaSuaParte #FiqueEmCasa #ValorizeOQueÉDaqui #Pelotas #RegiãoSul #RS


Publicado em 20/03/2020 21:57