Biri apóia ROBOPEL 207

O Pelotas Parque Tecnológico recebe, nos dias 03 e 04 de Julho, a segunda edição do Robopel. O evento é uma iniciativa do Pelotas Parque Tecnológico em parceria com a Prefeitura Municipal de Pelotas, e faz parte do Pacto Pela Paz Pelotas. Espera-se a participação de mais de mil alunos inscritos no evento.

 

A atividade, destinada a escolas públicas e particulares de Pelotas, faz parte da Semana de Aniversário do município, que completa 207 anos.  Durante a programação alunos da Escola do SESI, discentes da UFPel, do IFSul, alunos de computação das escolas públicas municipais e estaduais, e empresas parceiras irão apresentar projetos que estão desenvolvendo em computação criativa.

 

O evento terá a participação especial da Escola do SESI, bem como a participação dos alunos integrantes do projeto Rede de Clubes de Computação. Além disso, cinco escolas públicas municipais que atualmente fazem parte do projeto coordenado pelo CoCTec:  Luiz Augusto Assumpção, Colégio Municipal Pelotense, Nestor E. Crochemore, Wilson Muller e Waldemar Denzer.

 

Escolas públicas ao redor do Parque também foram convidadas e irão comparecer com seus alunos. Além disso, o convite é público a educadores, estudantes e profissionais ligados a área da educação em Pelotas e região. As atividades ocorrem no dia 3, das 14h às 17h e no dia 4, das 08h30 às 11h30. Mais informações pelo fone 3026-6556, ou através do e-mail contato@pelotasparquetecnologico.com.br. Ou na página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/2291028240983703/

 

Para a Biri, é sempre um prazer poder apoiar e incentivar iniciativas que gerem a socialização de nossas crianças e adolescentes, bem como a aprendizagem de conteúdos transformadores que possam impulsionar o crescimento da nossa comunidade como um todo. Parabenizamos a Prefeitura de Pelotas e o Parque Tecnológico pela iniciativa e pelo prestígio aos nossos produtos.

 

O Robopel 207 tem como patrocinadores o SEPRORGS – Plataforma de Negócios Digitais do Rio Grande do Sul, Associação Comercial Pelotense (ACP) e a Biri Refrigerantes, e conta ainda coma apoio de: Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC); Prefeitura de Pelotas por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED), Cetep, e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SDETI); Universidade Federal de Pelotas por meio dos grupos: Explorando o Pensamento Computacional para a Qualificação do Ensino Fundamental (ExpPC), Comunicação, Cultura e Tecnologias (CoCTec) e Dança – Licenciatura; Escola do SESI Pelotas;  Startup ELIMU Social;  SESC Pelotas;  Coplace;  IFSUL – Instituto Federal sul-riograndense; e NTE – Nucleo de Tecnologia Educacional – Pelotas – 5ª CRE – Coordenadoria Regional Educação  de Educação e Desporto; Box Maker, Universidade Católica de Pelotas – UCPel, e o Grupo de Pesquisas CNPQ UFPel.


Publicado em 02/07/2019 10:29